De volta ao Brasil, Alan comemora destaque na Superliga




Prestes a completar 38 anos, o líbero Alan, que fez parte da campanha do tricampeonato mundial comandado por Bernardinho, em 2010, na Itália, retornou ao Brasil em meados do ano passado após duas temporadas no voleibol da Romênia. O jogador do Montes Claros Vôlei (MG) e o companheiro de equipe, o argentino Lisandro Zanotti, são os únicos do time que aparecem em destaque nas estatísticas da Superliga 2017/2018. Ambos na recepção e com 70% de eficiência.

“No meu último ano na Superliga tive um problema de lesão e agora fico feliz de voltar e estar figurando entre os primeiros nas estatísticas. Mostra que ainda posso jogar em alto nível mesmo com a equipe estando na parte debaixo da tabela. Isso serve para continuar trabalhando”, afirmou Alan, que aparece em quarto lugar na recepção, com 160 bolas passadas com perfeição em 228 recebidas – Zanotti é o segundo colocado.

“O Zanotti é um jogador completo e conversamos muito. Sempre é um pouco mais difícil para um estrangeiro jogar a Superliga no primeiro ano. Tento passar as características de cada sacador da equipe adversária e acho que isso ajudou na adaptação dele”, completou.

O Montes Claros ocupa a décima posição na classificação, com duas vitórias em 13 partidas. “Esse grupo foi montado para chegar entre os oito primeiros, mas como todo mundo sabe, você ganha jogo dentro da quadra. Tivemos um início muito ruim o que acarretou na demissão do técnico. Então veio toda uma adaptação ao novo trabalho e a equipe é muito nova”, explicou Alan.

Com a breve interrupção da Superliga para a realização da Copa Brasil, o Montes Claros volta a jogar no próximo dia 3. Com o apoio de sua torcida, receberá o Corinthians-Guarulhos.

 

Fonte: Olimpíadas todo dia



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: