Mais um reforço para o Camponesa Minas na Superliga





Com a chegada da ponteira norte-americana Sonja Newcombe, que se apresentou nesta quinta-feira no Camponesa Minas, a Superliga feminina passa a contar com 12 estrangeiras atuando na temporada 2017/2018. Das 12 equipes na disputa, só Pinheiros, BRB Brasília, Renata Valinhos e SESI-SP não têm jogadoras de outras nacionalidades em seus elencos. O Camponesa Minas ainda tem um técnico internacional: o italiano Stefano Lavarini.

Camponesa Minas, Vôlei Nestlé, Hinode Barueri e Bauru são os que mais possuem estrangeiras – duas por equipe. Além de Sonja, o time mineiro já conta com a oposta norte-americana Destinee Hooker. Na equipe de Osasco-SP, estão a ponteira peruana Angela Leyva e a central sérvia Nadja Ninkovic. Já o Bauru tem a líbero porto-riquenha Shana Vanegas e a ponteira cubana-azerbaijana Yohana Palacio.

Matéria continua abaixo…

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2017/2018

 





O Hinode Barueri, que até então tinha no elenco a polonesa Katarzyna Ewa “Kasia” Skowrońska-Dolata, e que ainda não estreou, inscreveu no final de dezembro a levantadora norte-americana Carli Lloyd. Para fechar a “legião estrangeira”, o SESC-RJ conta com a ponteira dominicana Yonkaira Peña, o Fluminense tem a oposta chilena Pamela Sanabio, o São Cristóvão Saúde/São Caetano possui a meio de rede argentina Mimi Sosa e o líder Dentil Praia Clube tem a força da oposta norte-americana Nicole Fawcett.

Os Estados Unidos são o país com mais atletas na Superliga feminina, depois do Brasil. Sobre reforçar o time do Camponesa Minas no returno e nos playoffs, Sonja Newcombe disse estar contando os dias para estrear. “Estou muito empolgada por estar no Brasil. Quero começar a treinar logo e estou ansiosa para conhecer as minhas novas colegas de equipe”, comentou.

Veja as estrangeiras na Superliga feminina

Camponesa Minas: Destinee Hooker (EUA) e Sonja Newcombe (EUA)
Dentil Praia Clube: Nicole Fawcett (EUA)
Hinode Barueri: Katarzyna Ewa “Kasia” Skowrońska-Dolata (Polônia) e Carli Lloyd (EUA)
Vôlei Nestlé: Angela Leyva (Peru) e Nadja Ninkovic (Sérvia)
Bauru: Shana Venegas (Porto Rico) e Yohana Palacio (Cuba-Azerbaijão)
SESC-RJ: Yonkaira Peña (República Dominicana)
São Cristóvão Saúde/São Caetano: Mimi Sosa (Argentina)
Fluminense: Pamela Sanabio (Chile)






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: