Tabela da Liga das Nações de vôlei feminino 2018

A Liga das Nações vai substituir a partir de 2018 a Liga Mundial e o Grand Prix, competições tradicionais que tiveram suas últimas edições em 2017 com os títulos, respectivamente, de Brasil e França.



Na versão feminina, serão 16 países na briga pelo título. Ao todo serão 120 partidas para definir os classificados para a fase final da competição.

Os 16 times serão divididos em quatro grupos de quatro equipes a cada período de três dias em que jogarão todos contra todos dentro de suas chaves. Ao todo, serão cinco rodadas, totalizando 15 partidas para cada país na primeira fase. A Liga das Nações masculina está marcada para começar no dia 15 de maio. No primeiro fim de semana, o Brasil será um dos mandantes como jogos em Barueri. Ecaterinburgo, na Rússia, Ningbo, na China, e Lincoln, nos Estados Unidos, também vão receber jogos da primeira rodada. A fase final será disputada entre 27 de julho e 1 de julho, mas o país-sede ainda não foi definido pela FIVB.

A Liga das Nações de vôlei feminino será disputada por Brasil, China, Alemanha, Itália, Japão, Coreia do Sul, Holanda, Rússia, Sérvia, Tailândia, Turquia e Estados Unidos, que são os times fixos, e mais Argentina, Bélgica, República Dominicana e Polônia, que entram na disputa como desafiantes.



Na primeira semana, entre os dias 15 de 17 de maio, o Brasil joga em Barueri contra Alemanha, Japão e Sérvia. Na segunda (22 e 24 de maio), vai a Ankara (TUR) para enfrentar Turquia, Argentina e República Dominicana. A terceira parada será em Appeldoorn (HOL) para jogar contra Holanda, Coreia do Sul e Polônia entre os dias 29 e 31 de maio. Entre 5 a 7 de junho, o time comandado por José Roberto Guimarães terá jogos duríssimos em Jiangmen (CHN) contra China, Rússia e Estados Unidos. Para encerrar, na quinta semana, a Seleção fecha a primeira fase em Eboli (ITA) contra Itália, Bélgica e Tailândia.




%d blogueiros gostam disto: