Zé Roberto ainda espera por Fabiana e Fê Garay na Liga das nações

o técnico José Roberto Guimarães não esconde que o objetivo principal de 2018 é a disputa do Mundial, que acontece entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro, no Japão. Para chegar ao título inédito, vai usar a base jovem que foi campeã do Grand Prix em 2017, reforçada por veteranas como Dani Lins, que voltou aos treinos após dar à luz a primeira filha, Thaisa, que ainda está em recuperação após uma cirurgia no joelho e Natália, que também se recupera de lesão no joelho. Além das três jogadoras, o treinador ainda espera contar com as voltas de Fabiana e Fernanda Garay.



“Eu nunca fecho questões em relação à seleção brasileira, como a Fernanda Garay e a Fabiana, quem sabe. Elas não querem, mas vão descansar, se preparar, aproveitar um pouco a vida, curtir a família, porque elas se dedicaram muito durante muitos anos”, revelou o técnico em entrevista ao Olimpíada Todo Dia no primeiro treino aberto da seleção na temporada.

Fabiana, hoje com 33 anos, se aposentou da seleção após a disputa da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Já Fernanda Garay ainda não anunciou a aposentadoria, mas pediu dispensa da equipe brasileira para se dedicar à família. Para José Roberto, que já procurou as duas jogadoras após os afastamentos, as portas continuam abertas.

“Elas chegam no auge da forma física e técnica, de maturidade, aos seus 30 ou 32 anos. E muitas pensam em ser mães, tem que entender esse lado também”, complementou.




%d blogueiros gostam disto: