Renan faz cortes de jogadores para fase final da Liga das Nações

O técnico Renan Dal Zotto cortou sete jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei e definiu a lista final do grupo que vai disputar a Fase Final da Liga das Nações. São 14 jogadores que já estão viajando para Lille, na França, onde serão realizados os últimos confrontos da competição.

Os jogadores cortados foram o levantador Thiaguinho, o oposto Alan, o central Otávio, os ponteiros Lipe, Rodriguinho, Léo e o líbero Tiago Brendle.

A partir de agora, a seleção será formada pelos levantadores Bruninho e William; pelos opostos Wallace e Evandro; pelos centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; pelos ponteiros Maurício Borges, Lucas Lóh, Douglas e Victor Cardoso, e pelos líberos Murilo e Thales. ……….CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE…………



Maurício Souza foi mantido na seleção, apesar do risco de ser cortado em razão de uma lesão muscular abdominal. Ele se machucou na quarta semana do torneio, mas se recuperou a tempo de disputar a Fase Final.

“Estou muito feliz por poder estar no grupo de novo, por estar apto a ajudar a nossa seleção neste momento tão importante, que é a Fase Final. Estou me sentindo muito bem e com muita vontade de chegar lá, jogar, ajudar e, acima de tudo, sentir a honra de vestir novamente essa camisa do Brasil. Como sempre, vou procurar honrar da melhor forma possível”, afirmou o central.

Nesta Fase Final, a seleção brasileira vai competir no Grupo A, ao lado da anfitriã França e da Sérvia. O Grupo B tem Estados Unidos, Rússia e Polônia. Os dois primeiros colocados de cada chave avançarão à semifinal. A estreia do Brasil nesta fase será na quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília).