Praia Clube vence o Pinheiros na Superliga e segue colado no líder Minas





O Dentil/Praia Clube recebeu o Pinheiros na noite desta terça-feira, na Arena Praia, em Uberlândia, Minas Gerais, pela 17ª rodada da Superliga feminina de vôlei. O anfitrião venceu por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/16, 25/22 e 25/11. Com a vitória, as mineiras acumulam 44 pontos e empatam com o líder Minas na competição.




Já o Pinheiro passa pela quarta derrota consecutiva, parou nos 14 pontos e continua na 9ª colocação, fora da zona de classificação para o próxima fase.
Na primeira parcial, o Praia começou melhor que o adversário e parecia ter controle sobre a partida. Porém, em uma rápida reação, o Pinheiros vira a partida. Na reta final os dois times se alternaram na liderança até que o Pinheiros venceu por 25 a 23.



No segundo set, o Praia voltou com ampla superioridade e não dando brechas para nenhum susto. Assim, o Praia venceu tranquilamente por 25 a 16. O terceiro set foi bem parecido com o segundo e novamente terminou com vitória das mineiras por 25 a 22.




O set final foi o mais tranquilo para as donas da casa. Depois de abrirem ampla vantagem, a equipe do Praia montou bem o bloqueio e venceram por 25 a 11, encerrando a partida em 3 sets a 1.
Na próxima rodada da Competição, o Praia Clube recebe o Fluminense, no dia 15, sexta-feira, às 19h30. Já o Pinheiros visita o Curitiba Vôlei, no mesmo dia, às 20h.