Lista das convocadas para a seleção brasileira feminina de vôlei

Sem Tiffany e Fernanda Garay, que pediu dispensa, seleção brasileira de vôlei feminino é convocada…

José Roberto Guimarães, treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, anunciou nesta sexta-feira (13) os nomes das 10 primeiras convocadas para a temporada 2018: as levantadoras Macris e Fabíola, a oposta Tandara, as centrais Thaisa, Carol, Adenízia, Bia e Mara, a ponteira Rosamaria e a líbero Léia.



APRESENTAÇÃO

As jogadoras se apresentarão ao treinador José Roberto na próxima terça-feira (17), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (SP).

Grande destaque da Superliga feminina, Tiffany não foi chamada pelo treinador. Fernanda Garay, que estaria na lista, pediu dispensa da seleção, José Roberto acatou a decisão da atleta e não fechou as portas da seleção em definitivo.

O primeiro desafio da seleção brasileira feminina de vôlei nessa temporada será a Liga das Nações. A competição acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.

A seleção brasileira disputará a primeira etapa da competição, em Barueri (SP), no Brasil, entre os dias 15 e 17 de maio, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa.



JOGADORAS CONVOCADAS 

Levantadoras: 

Macris Silva Carneiro (Camponesa/Minas (MG))
Josefa Fabíola de Souza (Vôlei Nestlé (SP))

Oposta: 

Tandara Alves Caixeta (Vôlei Nestlé(SP))

Centrais: 

Thaisa Daher de Menezes (Hinode Barueri (SP))
Adenízia Ferreira da Silva (Savino Del Bene Volley Scandicci (Itália))
Ana Carolina da Silva (Carol) (Nilufer Belediye (Turquia))
Ana Beatriz Silva Correa (Bia) (Vôlei Nestlé)
Mara Ferreira Leão (Camponesa/Minas)

Ponteira: 

Rosamaria Montibeller (Camponesa/Minas)

Líbero: 

Léia Henrique da Silva (Camponesa/Minas)




%d blogueiros gostam disto: