Cearense avança à fase de grupos no Circuito Brasileiro Open 2017/2018




Muitos campeões olímpicos estiveram em quadra nesta quinta-feira (25.01), em Fortaleza (CE), pela quarta etapa do Circuito Brasileiro Open 2017/2018. Mas quem mais fez as arquibancadas tremerem foi uma jovem atleta da casa que pela primeira vez conquistou vaga na fase principal. A cearense Verena foi o destaque do dia na disputa do classificatório do torneio feminino, na arena montada no Aterro da Praia de Iracema.

Os jogos ocorrem até domingo (28.01) na arena montada no Aterro da Praia de Iracema, sempre com entrada franca à torcida e distribuição de brindes. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) transmite as partidas da fase de grupos, oitavas, quartas e semifinais em sua página no Facebook, de quinta a sábado. Já as disputas de medalhas terão transmissão exclusiva dos canais SporTV, no sábado à noite e no domingo de manhã.

Verena, de 21 anos, conquistou a vaga jogando ao lado de Dani (MS). A jovem atleta que já representou o Brasil em torneios de base e Sul-Americanos comemorou a conquista e se emocionou, especialmente com o apoio dos amigos e familiares. A vaga veio após duas vitórias no dia, a segunda em uma batalha contra Alba/Rosi (BA/AL).

“Conseguir a classificação para a fase principal do maior torneio nacional de vôlei de praia do planeta é uma sensação indescritível. Não consigo explicar, a ficha não caiu e é como se não estivesse acreditando. No primeiro set elas estavam vencendo por 16 a 12 e conseguimos a virada, não desistimos em nenhum momento”, disse Verena, que completou.

 

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE), a competição passará por João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília (DF).


script async src=”//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js”>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: