Brasil e Polônia se enfrentam na estreia da fase final da Liga das Nações

Brasil e Polônia se enfrentam na estreia da fase final da Liga das Nações

9 de julho de 2019 Off Por AFFTVVOLEI




A seleção brasileira masculina de vôlei, líder da fase classificatória, estreia nesta quarta-feira, na Fase Final da Liga das Nações de vôlei masculino. Nesta fase onde se concentram as seis melhores equipes do campeonato, acontece em Chicago, nos Estados Unidos, e para o Brasil iniciará com um duelo contra a Polônia. O jogo será às 18h30.

A equipe comandada por Renan dal Zotto acumulou na competição, até o momento, 14 vitórias e apenas uma derrota e 39 pontos no total. Os rivais desta quarta-feira, classificaram na quinta posição, com 11 vitórias, quatro revezes e o total de 30 pontos acumulados.

O líbero Thales, líder na fase classificatória da Liga com 27,6% de eficiência, ressalta a importância de conhecer bem os adversários, principalmente na etapa final.




“Fiquei muito feliz com esse resultado. Estudamos muito os adversários, o Henrique Modenesi, nosso analista de desempenho, mostra bastante material com os saques dos times com quem vamos jogar, então, tudo isso é de grande importância para o nosso dia a dia. Agora chegou o momento mais importante do campeonato e todo conhecimento é fundamental”, afirmou Thales.

O segundo desafio do Brasil nesta fase será na sexta-feira, às 19h, desta vez contra o Irã. Os iranianos lideraram a competição em boa parte da etapa classificatória, chegando a Chicago na segunda colocação, com a campanha de 12 vitórias e três derrotas.

Caso se classifique, a seleção brasileira disputará a semifinal no sábado. A grande final da Liga das Nações será no domingo. Essa é a segunda edição do torneio, a campeã da primeira edição foi a Rússia.