
Brasil estreia com vitória na 2ª semana da VNL Feminina ao bater a Bélgica
O Brasil entrou no jogo como favorito e conseguiu mostrar isso no início da partida. Com uma boa passagem de Júlia Kudiess no saque, a seleção abriu vantagem e estava administrando a liderança.
Quando vencia por 17 a 13, o time de José Roberto Guimarães acabou abusando dos erros e permitiu que a Bélgica equilibrasse a parcial: dos sete pontos disputados na sequência, as europeias venceram seis, contra apenas um do time verde e amarelo. Assim, a Bélgica virou para 19 a 18.
No momento mais decisivo do set, quando o placar mostrava 21 a 21, Brasil conseguiu se impor e venceu três pontos seguidos, abrindo vantagem e fechando em 25/22.
O equilíbrio permaneceu no segundo set e os times se alternaram na liderança do placar. Contudo, o desfecho começava a se assemelhar ao da particial anterior, já que o Brasil abriu 24 a 22 e teve dois sets points.
A seleção não só perdeu os dois set points, como também viu a Bélgica ganhar quatro pontos em sequência, faturar o segundo set e deixar tudo igual.
O Brasil cometeu erros em fundamentos como recepção e ataque, e apesar da boa atuação de Ana Cristina, destaque da pontuação nacional, acabou deixando um set pelo caminho.
No terceiro set, o Brasil conseguiu controlar mais a partida, e não sofreu grandes ameaças por parte da equipe belga, ficando à frente do placar em toda a parcial. Um dos destaques foi a oposta Tainara, que entrou bem na partida e fez diferença.
Com 2 sets a 1, a seleção manteve a pressão no quarto set, com bons saques e Ana Cristina mais uma vez se destacando no ataque. A ponteira conseguiu sua melhor pontuação nesta edição da VNL e foi responsável por 22 pontos do time.
Assim, o Brasil controlou as ações do jogo e fechou em 3 sets a 1. Agora, o time tem 11 pontos conquistados em cinco jogos, com quatro vitórias, sobre Tchéquia, Estados Unidos, Alemanha e Bélgica, além de derrota para a Itália.