
A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu sua primeira derrota na edição 2025 da Liga das Nações. Neste domingo, 8 de junho, jogando no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a equipe comandada por José Roberto Guimarães foi superada pela forte seleção da Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/18 e 29/27.
O confronto marcou o fim da invencibilidade do Brasil na competição. Antes do duelo contra as italianas — atuais campeĂŁs olĂmpicas —, a equipe verde e amarela vinha embalada por trĂŞs vitĂłrias consecutivas. O time havia derrotado a RepĂşblica Tcheca e os Estados Unidos por 3 sets a 0 e, mais recentemente, venceu a Alemanha em um duelo equilibrado por 3 sets a 2. Continue acompanhando os Jogos aqui! Link AFFTVVOLEI
A Itália, por outro lado, continua invicta no torneio. O time europeu venceu os Estados Unidos, a Alemanha, a Coreia do Sul e agora o Brasil.
“Uma derrota sempre Ă© difĂcil. O time delas tem qualidade, sĂŁo as campeĂŁs olĂmpicas. Mas tiramos lições boas, apesar da derrota de 3 a 0. Agora Ă© trabalhar mais, descansar e entrar nas prĂłximas etapas mais fortes. Temos a evoluir”, disse Ana Cristina.
A Itália assume provisoriamente a liderança da tabela, com onze pontos conquistados. A seleção brasileira ocupa o quinto lugar, com oito pontos.
O próximo jogo do Brasil na Liga das Nações é no dia 18 de junho, contra a Bélgica. A Itália atua no mesmo dia, contra a Bulgária.
A Liga das Nações Ă© disputada por 18 seleções. As sete melhores equipes, sem contar a PolĂ´nia, avançam para as quartas de final. A seleção polonesa já tem vaga assegurada por ser o paĂs-sede da fase final. FONTE: Terra