Brasil vence a Bulgária na abertura da quarta semana da Liga das Nações

Brasil vence a Bulgária na abertura da quarta semana da Liga das Nações

21 de junho de 2019 Off Por AFFTVVOLEI




Nesta sexta-feira (21.06), o Brasil enfrentou a Bulgária na abertura da quarta semana da Liga das Nações masculina de vôlei de 2019, em Cuiabá. A Seleção Brasileira venceu por 3 sets a 1 e retomou a segunda colocação na classificação geral.

No primeiro set, as duas equipes trocaram pontos, mas com um ace a Bulgária abriu uma diferença, com 8 a 6. Na volta do tempo técnico, o Brasil apareceu. Com o sistema bloqueio e defesa funcionando, o time brasileiro passou a aproveitar, alguns contra-ataques e com dois aces seguidos de Lucarelli virou o placar, para 11 a 9. Na sequência do set, a seleção manteve seu ritmo de jogo, aproveitou-se dos erros do adversário e fechou em 25 a 20.

Na segunda parcial, a Bulgária iniciou com um jogo melhor. Com o bloqueio funcionando e bons saques de Penchev, a equipe búlgara abriu 5 a 2 no placar, forçando o pedido de tempo. Na volta, a Seleção Brasileira conseguiu construir alguns contra-ataques, mas o bloqueio dos búlgaros acabava parando os ataques, mantendo a diferença no placar, chegando na segunda parada técnica com 16 a 12. A Bulgária abriu vantagem de 19 a 14, e com sequência de saques de Lucarelli, o Brasil encostou diminuindo a diferença. Mas após vários erros cometidos, a Bulgária encerrou com 25 a 21.



No terceiro set, o Brasil foi superior em toda a parcial. Com um sequência de ponto de ataque, bloqueio e bons saques, a equipe abriu 8 a 5 no placar. Na volta, o Brasil manteve o ritmo de jogo, sendo consistente na virada de bola e conseguindo alguns contra-ataques, para manter a vantage e impedir a tentativa de reação da Bulgária para fechar o set em 25 a 19.

O último set foi semelhante ao anterior. Com um maior volume de jogo, bons saques e o bloqueio funcionando, o Brasil abriu 6 a 2 no placar. Na sequência da partida, a Seleção Brasileira aproveitou os erros do adversário, manteve o ritmo e dali em diante bastou administrar o jogo para fechar o set com 25 a 14.