CBV decide antecipar premiação aos jogadores de vôlei de praia

CBV decide antecipar premiação aos jogadores de vôlei de praia

24 de abril de 2020 0 Por AFFTVVOLEI

De acordo com o site (Terra) A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu, em reunião do Conselho de Administração com a participação da Comissão Nacional de Atletas de Vôlei de Praia e de Vôlei de Quadra, membros efetivos do conselho, disponibilizar uma antecipação de parte das premiações das etapas de vôlei de praia que foram adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus. O apoio será opcional aos 120 atletas (60 de cada gênero) mais bem colocados no ranking individual da temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro.

SAIBA MAIS

A antecipação dos valores é referente a duas etapas do Circuito Brasileiro que estavam programadas para acontecer em abril e maio no Rio de Janeiro e em Itapema (SC), respectivamente. Os atletas poderão efetuar a devolução do valor até o dia 30 de novembro de 2020, de forma parcelada, que deverá ser formalizada através de um instrumento jurídico entre as partes, atendendo as normas de governança e “compliance” da entidade.

“A CBV foi procurada pela Comissão de Atletas com uma proposta para ajudarmos os jogadores do vôlei de praia. Neste momento, temos total sensibilidade em relação à situação destes atletas que têm, na maioria das vezes, seu rendimento financeiro ligado diretamente aos eventos, que no momento estão paralisados. Como forma de minimizar a situação de dificuldade, a CBV fez uma análise financeira e está antecipando um valor igual aos 120 atletas de acordo com o ranking da temporada, sendo 60 atletas em cada naipe”, informou o dirigente.

A primeira parcela da antecipação, no valor de R$ 2 mil, será paga no dia 11 de maio e a segunda parcela, de mesmo valor, em 10 de junho. A proposta foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração. O atleta carioca Léo Gomes elogiou os esforços das partes para buscar uma alternativa no momento de crise.

Fonte: Site www.terra.com.br