Exames confirmam que Natália sofreu leve lesão na panturrilha esquerda

Exames confirmam que Natália sofreu leve lesão na panturrilha esquerda

10 de julho de 2019 Off Por AFFTVVOLEI

Natália, ponteira da seleção brasileira de vôlei feminino, realizou alguns exames nesta terça-feira (09.07), eles apontaram lesão muscular na panturrilha esquerda da jogadora. A ponteira sentiu dores na região durante o jogo da final da Liga das Nações no domingo (07.07) precisando deixar a partida no segundo set.

A jogadora está em São Paulo fazendo o tratamento fisioterapêutico que fora iniciado na China. O objetivo principal agora é recuperar a atleta para a disputa do Pré-Olímpico.

Apesar da lesão, está confirmada a apresentação de Natália no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), no sábado (12). Dela e das demais atletas que disputaram a fase final da Liga das Nações.




O próximo compromisso das brasileiras será os Jogos Pan-Americanos de Lima, marcado para o final de julho e o começo de agosto. A seleção feminina de vôlei está no grupo B ao lado de Argentina, Estados Unidos e Porto Rico. A estreia será no dia 7 de agosto, contra as portorriquenhas. Depois pegam as rivais sulamericanas e, finalmente, as representantes dos EUA.

O Pré-Olímpico, acontecerá entre os dias 1 e 3 de agosto, em Uberlândia (Minas Gerais). A equipe comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães terá como adversários a República Dominicana, Azerbaijão e Camarões.

A seleção feminina de vôlei terminou a Liga das Nações com a medalha de prata após ser vencida pela seleção dos Estados Unidos em uma partida bem equilibrada por 3 sets a 2.

Além do ótimo desempenho da seleção, três brasileiras entraram na seleção do campeonato. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.