Ícone do site Vôlei Ao vivo é aqui!

Finais da Liga das Nações masculina será na ITÁLIA confira

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) oficializou, nesta segunda-feira, Bologna, na Itália, como sede das finais da Liga das Nações masculina, entre 20 e 24 de julho deste ano.

A Unipol Arena, com capacidade para 11 mil torcedores, receberá as oito melhores equipes da competição para a definição do campeão.

Desde a edição inaugural da VNL em 2018, a Itália organizou várias etapas masculinas e femininas, mas será a primeira vez que Bologna será anfitriã. Modena e Milan receberam etapas na VNL masculina em 2018 e 2019, respectivamente. As equipes femininas competiram em Eboli, em 2018, e em Conegliano e Perugia em 2019.

Em 2021, toda a competição da VNL foi realizada na bolha de Rimini, na Itália, o que significa que o país europeu sediará as finais masculinas pela segunda temporada consecutiva, depois que Lille (França) e Chicago (EUA) receberam as melhores equipes da VNL nas duas primeiras edições da competição em 2018 e 2019.

O evento em Bologna começará com as quartas de final em 20 e 21 de julho e continuará com as semifinais em 23 de julho. A disputa pela medalha de bronze e a final seguirão em 24 de julho (confira a tabela da VNL em breve aqui).

A final masculina acontecerá uma semana após a feminina, que será disputada em Ankara, na Turquia, de 13 a 17 de julho.

 

Fonte: Webvolei



Sair da versão mobile