Leal testa positivo para covid-19 nesta segunda-feira

O Modena divulgou, nesta segunda-feira, os resultados dos teste de covid feitos ontem. E eles deram positivo para o ponteiro brasileiro Yoandy Leal e para o também ponta Maarten Van Garderen, da Holanda.

Segundo a nota oficial do clube italiano, “Leal e Van Garderen estão bem e agora estão em confinamento solitário em suas respectivas casas”.

Ontem, pouco antes da entrada em quadra para a partida contra o Monza, pelo Campeonato Italiano, Van Garderen recebeu a informação de que uma pessoa com quem teve contato nas semanas anteriores estava com covid. O jogador, ao informar o ocorrido à equipe médica, foi imediatamente submetido a um teste rápido enquanto o restante da equipe permanecia no vestiário por precaução. Como o teste do holandês deu positivo, os demais companheiros de time foram submetidos ao mesmo teste, que deu positivo para alguns deles. Como consequência, a Liga acabou adiando a partida, mesmo com o ginásio já repleto de torcedores.

“Lamentamos não ter podido oferecer o já habitual espetáculo pós-Natal aos fãs. Lamentamos ainda mais não termos comunicado o cancelamento da partida com maior antecedência. Infelizmente, a notícia do contato chegou a Van Garderen poucos minutos após o início do aquecimento. A partir daí, obviamente, foram feitos todos os procedimentos que visam garantir a máxima segurança do público, do staff e dos atletas”, disse o Modena em seu comunicado.

Os demais atletas do elenco serão testados novamente na quarta-feira. A Liga Italiana ainda não marcou uma nova data para a partida.

“Todos vivemos um período muito difícil, mas só com o respeito pelas regras é que podemos sair dele. Somos uma equipe, mesmo e sobretudo nos momentos mais difíceis”, finalizou a nota oficial.

 

Fonte da matéria: WebVôlei

error: Ops! Você não pode copiar esse conteúdo.