Começa nesta quarta-feira, 4 de junho, a edição 2025 da Liga das Nações de Vôlei Feminino (VNL), um dos principais torneios da modalidade no calendário internacional. A competição vai até o dia 27 de junho e promete grandes confrontos entre as melhores seleções do mundo.
O Brasil, comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, estreia hoje às 17h30 (horário de Brasília), contra a seleção da Tchéquia, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Após três vice-campeonatos, a equipe brasileira busca conquistar o título inédito da VNL.
Como funciona a competição
A primeira fase conta com 18 seleções, cada uma disputando 12 partidas ao longo de três semanas. Os jogos serão divididos entre três sedes diferentes, com grupos rotativos de seis seleções em cada uma.
As sete melhores equipes da fase inicial avançam às quartas de final, junto com a Polônia, país-sede da fase final. A partir das quartas, o torneio segue em formato eliminatório, com jogo único em cada confronto.
Jogos de hoje – 1ª rodada (quarta-feira, 04/06)
-
00h30 – França 1 x 3 Turquia
-
04h00 – Tailândia 0 x 3 Polônia
-
08h30 – China 3 x 0 Bélgica
-
12h00 – Holanda x Japão
-
14h00 – Estados Unidos x Itália (Maracanãzinho)
-
17h00 – República Dominicana x Sérvia
-
17h30 – Brasil x Tchéquia (Maracanãzinho)
-
20h30 – Bulgária x Canadá
-
21h00 – Coreia do Sul x Alemanha (Maracanãzinho)
Onde assistir à Liga das Nações de Vôlei Feminino 2025
Os fãs de vôlei poderão acompanhar todas as emoções da VNL Feminina 2025 por diferentes plataformas. Os jogos serão transmitidos ao vivo na TV fechada pelo SporTV, e algumas partidas da seleção brasileira também serão exibidas na TV aberta pela Rede Globo.
Quem prefere assistir online pode acompanhar a competição por meio do Globoplay, serviço de streaming da Globo, e também pela VBTV, plataforma oficial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
A estreia do Brasil contra a Tchéquia, nesta quarta-feira (04/06), às 17h30, será exibida ao vivo no SporTV 2, no Globoplay e na VBTV.