Lucão aproveita família e celebra nova parceria com Bruninho

Lucão aproveita família e celebra nova parceria com Bruninho

15 de junho de 2020 1 Por AFFTVVOLEI

O central Lucão, que seguirá atuando no EMS Taubaté Funvic na temporada 2020/2021, tem conseguido manter a forma mesmo na quarentena com musculação e treinos específicos de vôlei. Ele também está feliz de poder retomar a parceria com o levantador Bruninho, pois atuam juntos há anos na seleção brasileira, e por clubes será a terceira vez.




“Voltar a jogar com o Bruno é sempre legal. Nós temos uma parceria de muito tempo, pois estamos jogando juntos há muitos anos. É o levantador que melhor ajustou minha bola com o passar do tempo e é um cara que tem a característica de jogar bastante com a primeira bola. Só tenho expectativas boas para a próxima temporada”, afirmou Lucão, com exclusividade ao Olimpíada Todo Dia.

Campeão da Superliga 2018/19, ele está bem adaptado a Taubaté e seguiu por lá com sua família mesmo após o término da edição de 2019/20 devido ao coronavírus. “Tenho uma estrutura muito boa e a cidade é maravilhosa para morar, assim como outros municípios do interior de São Paulo. Aqui é gostoso de viver e minha família se adaptou bem, portanto, está sendo uma experiência excelente”, disse o central.

Em 2019, jogou pela seleção na Copa do Mundo e no Pré-Olímpico e, em ambos, ajudou o Brasil a terminar na primeira posição, sendo campeão invicto da primeira competição e terminando a segunda com a vaga aos Jogos de Tóquio. Além de atuar ao lado de Bruninho por seu país, o central formou parceria com o levantador nos extintos Cimed, de Florianópolis, e RJX, do Rio de Janeiro.

Quarentena com treinos e atenção especial à família

Lucão treinava e jogava normalmente por Taubaté até o começo de março, quando a Superliga foi paralisada devido ao coronavírus. No dia 20 de abril, os clubes e a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) decidiram pelo encerramento da competição, sem declarar o campeão. Lucão optou por ficar na cidade do Vale do Paraíba (SP) e tem conseguido manter a forma com a rotina que elaborou.