Minas e Praia iniciam duelo em BH pela final da Superliga Feminina

Minas e Praia iniciam duelo em BH pela final da Superliga Feminina

19 de abril de 2019 0 Por AFFTVVOLEI

Minas e Praia Clube começam neste domingo (21.04) às 11h, a primeira partida da final da Superliga Feminina de vôlei. O vencedor sairá após uma série melhor de três caseira, já que ambos são mineiros.
A primeira disputa entre Minas e Praia Clube será no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, e a segunda na quarta-feira (24) ocorre no Sabiazinho, Uberlândia. Se necessária a terceira e decisiva partida volta para Belo Horizonte no dia 3 de maio.
Um dos mais tradicionais times do voleibol brasileiro, o Minas voltou a se garantir na decisão da Superliga feminina depois de 15 anos. A última vez havia sido na temporada 2003/2004, quando o Praia Clube, por exemplo, nem existia. Naquela oportunidade acabou derrotado.
Para escrever uma história diferente quinze anos depois, o Minas aposta no entrosamento entre a experiente central Carol Gattaz, de 37 anos, e a levantadora Macris.



“Essa já é a segunda temporada que jogamos juntas. Como ela é uma jogadora muito corajosa que adora jogar com o meio e bolas rápidas, que são as minhas características, a adaptação acabou sendo fácil”, diz Gattaz. “Confio na execução das jogadas com a Carol. Ela é uma atacante extremamente habilidosa, ágil, de muita velocidade”, declarou Macris.
No Praia Clube, os destaques são a também central Carol e a ponteira Michelle, duas das novidades do time para a temporada da Superliga feminina. A meio de rede tem o bloqueio mais eficiente e a ponteira tem se destacado no fundo de quadra.
“Esperamos jogos difíceis e bem equilibrados, os dois times evoluíram bastante na competição”, diz Carol. Sua companheira de quadra também falou sobre a decisão. “A expectativa para a final é a melhor possível. A equipe cresceu muito nessa reta final”.