Minas vence o Praia Clube no primeiro duelo da final da Superliga

Minas vence o Praia Clube no primeiro duelo da final da Superliga

21 de abril de 2019 0 Por AFFTVVOLEI

Na manhã deste domingo (21.04), aconteceu a primeira partida da decisão da Superliga feminina da atual temporada. O Minas enfrentou o Praia Clube, no ginásio do Mineirinho. A disputa foi bem equilibrada, cheio de altos e baixos, mas o time de Belo Horizonte venceu no tie break, encerrando em 3 sets a 2 no primeiro confronto da decisão da competição nacional.
O jogo começou com um bloqueio do Praia Clube em Natália. Em seguida, o Minas cometeu alguns erros e o time de Uberlândia passou a liderar, até o quinto ponto. Neste ponto da parcial, a equipe de Belo Horizonte conseguiu igualar o placar e houve troca de pontos na maior pate do tempo, com cada um dos lados prevalecendo em cada momento.
Na segunda metade do set, o Minas chegou a abrir três pontos, com 19 a 16, mas o Praia Clube reagiu e conseguiu virar no momento certo, fazendo 24 a 23. Assim como aconteceu na maior parte do tempo, os times passaram a se alternar na pontuação, levando o jogo próximo no “vai a dois”. Para que o set fosse fechado, um dos lados precisaria errar e foi o que aconteceu, após um ataque para fora de Carol, o time de Belo Horizonte fechou em 28 a 26.




No segundo set a situação mudou um pouco. No ritmo da vitória no primeiro set, o Minas começou melhor e liderou o placar nos primeiros pontos do jogo. Apesar de ficar atrás no marcador a maior parte do tempo, o Praia Clube cresceu na segunda metade do set e encostou no placar, porém, o time de Belo Horizonte voltou a liderar nos pontos finais e fechou em 25 a 22.
No terceiro set, o Praia Clube começou melhor. Com ótimo desempenho de Carol nos bloqueios e Fawcett nos ataques, o time de Uberlândia abriu 7 a 5 no placar, forçando o pedido de tempo. Na volta, o time de Uberlândia seguiu melhor e em uma sequência de ataques e bloqueios aumentou a vantagem para 17 a 11. O Minas tentou uma reação, mas teve dificuldades em sua virada de bola, com isso a equipe do Praia não teve problemas para seguir na frente o marcador e fechar em 25 a 17.



No quarto set, o Minas começou errando demais e viu a diferença do placar chegar em 7 a 3, obrigando o pedido de tempo. Na volta, o time de de Belo Horizonte manteve sua virada de bola, diminuiu os erros e com um ace de Macris levou o placar em 9 a 7, fazendo com que as rivais parassem o duelo. Na volta, o Praia Clube cresceu muito. Melhor em todos os fundamentos, principalmente no sistema bloqueio e defesa, o time de Uberlândia ditou o ritmo do jogo e fechou novamente em 25 a 17.
No tie break, o Minas começou melhor. Com dois pontos de bloqueio e um contra-ataque de Bruna Honório, a equipe abriu 4 a 1 no placar e o jogo foi parado. Na volta, o Minas levou o placar em 11 a 3 e o Praia Clube parou mais uma vez o duelo. Na volta, foi só questão de tempo para que a vitória viesse. Enfim, por 15 a 6 o time de Belo Horizonte levou a melhor por 3 sets a 2 no primeiro jogo da final da Superliga feminina de vôlei.