A seleção brasileira feminina encerrou a primeira fase do Campeonato Mundial de vôlei com vitória . O resultado deixou o Brasil na segunda colocação do Grupo D, com 12 pontos (quatro resultados positivos e um negativo). A Sérvia ficou na liderança, com 15 pontos (cinco vitórias), a República Dominicana finalizou em terceiro lugar, com nove, e Porto Rico em quarto, com seis. 

Na próxima fase, o Brasil jogará na cidade de Nagoya e formará o grupo E ao lado da Sérvia, República Dominicana e Porto Rico (qualificadas pelo grupo D) e Holanda, Japão, Alemanha e México (classificadas pelo grupo A). Cada equipe disputará quatro jogos não repetindo os adversários da primeira fase, portanto o Brasil duelará com as alemãs, mexicanas, holandesas e japonesas. 

ASSISTA BRASIL x ALEMANHA AQUI





Ao final da segunda fase, as três melhores classificadas passarão à terceira etapa. Sendo assim, o Brasil tem dois confrontos cruciais contra Holanda e Japão, times que estão à frente na classificação.  O Brasil estreará na segunda fase na madrugada desse Domingo (07), à 1h00h (horário de Brasília), contra a Alemanha. LINK

No Grupo F, a Itália lidera com 15 pontos. Os Estados Unidos vêm logo atrás, com 13 pontos. China e Rússia têm 12 pontos cada, mas as russas perderam um set a mais que as chinesas.