
A seleção brasileira masculina de vôlei definiu sua lista larga de inscritos para a Liga das Nações (VNL) de 2025, com 30 jogadores. O treinador Bernardinho pode convocar quaisquer atletas que estejam dentro desta lista para cada semana do torneio.
Até o momento, o técnico Bernardinho chamou para treinos apenas os seguintes atletas: Alan, Darlan, Chizoba e Sabino (opostos); Brasília, Cachopa e Rhendrick (levantadores); Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lucarelli, Lukas Bergmann, Maicon e Paulo (ponteiros); Flávio, Geovane Kuhnen, Judson, Léo Andrade, Matheus Pinta e Thiery (centrais); Alê Elias e Maique (líberos). Os outros da lista podem ser acionados posteriormente.
O grupo é uma mistura de jogadores que fizeram parte da campanha de quartas de final nos Jogos Olímpicos Paris 2024 e de nomes que não tiveram oportunidades no último ciclo Olímpico.
O torneio marca uma nova era para Bernardinho, que não contará com o levantador Bruninho, com o central Lucão e com o líbero Thales, que se aposentaram da seleção.
O Brasil estreia em 11 de junho pela VNL, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, contra a República Islâmica do Irã. A equipe também enfrenta Cuba, Ucrânia e Eslovênia na primeira semana.
Confira lista dos 30 jogadores inscritos pela seleção masculina de vôlei para a disputa da Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025.
Levantadores
- Cachopa
- Rhendrick
- Matheus Brasília
- Bieler
Ponteiros
- Arthur Bento
- Honorato
- Lukas Bergmann
- Paulo
- Lucarelli
- Adriano
- Léo Lukas
- Maicon
Opostos
- Alan
- Chizoba
- Darlan
- Oppenkoski
- Sabino
Centrais
- Flávio Gualberto
- Geovane Kuhnen
- Matheus Pinta
- Thiery
- Judson
- Léo Andrade
- Guilherme Voss
- Pietro
- Pedrosa
Líberos
- Alê Elias
- Maique
- Douglas Pureza
- Filipinho