Retrospectiva 2021 do Praia Clube Vôlei

O Praia Clube teve um ano de destaque. Na conclusão da temporada 2020/21, a equipe de Uberlândia chegou nas decisões da Copa Brasil e da Superliga Feminina, mas perdeu para o Minas. Já no início da temporada 2021/22, a história mudou. O Praia conquistou três títulos, Mineiro, Sul-Americano e Supercopa, superando o mesmo rival. Além disso, o time praiano competiu no Mundial de Clubes.

Copa Brasil

O Praia Clube chegou a final da Copa Brasil, que foi disputada em fevereiro em Saquarema-RJ. Em clássico eletrizante, o time de Uberlândia perdeu para o Minas por 3 sets a 2.

Título mineiro

A temporada 2021/22 começou bem para o Praia Clube. Em 16 de outubro, a equipe de Paulo Coco bateu o Minas por 3 sets a 0, na Arena Minas, em Belo Horizonte, e faturou o título estadual.

Dois dias depois de conquistar o Mineiro, o Praia decidiu a Supercopa contra o Minas, em Brusque-SC. O clube de Uberlândia venceu o rival novamente por 3 sets 0 e faturou a taça pelo quarto ano seguido.

Campeão do Sul-Americano

No dia 25 de outubro, outra decisão entre Praia e Minas, desta vez pelo Sul-Americano. No tie-break, o Praia Clube bateu o rival e conquistou o título inédito no ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal.

Superliga

Embalado pelos três títulos, o Praia iniciou de forma incrível a Superliga 2021/22. Com 10 vitórias em 11 rodadas, a equipe fechou o primeiro turno da fase de classificação na liderança isolada da competição com 29 pontos.

Mundial

O Praia ainda estava invicto na atual temporada, com 18 vitórias, quando embarcou para Turquia. Porém, no Mundial de Clubes, sofreu duas derrotas para o Fenerbahçe (TUR) e para o Conegliano (ITA) e foi eliminado na fase de grupos. A equipe ficou com a quinta colocação.

Fonte completa: Site Globo esporte

error: Ops! Você não pode copiar esse conteúdo.