Sesi-SP enfrenta o Sesc RJ por vaga na final da Superliga

Sesi-SP enfrenta o Sesc RJ por vaga na final da Superliga

12 de abril de 2019 0 Por AFFTVVOLEI

Neste sábado (13.04), após vencerem dois duelos seguidos, o Sesi-SP recebe o Sesc-RJ. Será o terceiro jogo da série melhor de cinco jogos. Essa disputa poderá definir a semifinal da Superliga Masculina 2018/19. Após um 3 a 0 em São Paulo e um 3 a 2 no Rio de Janeiro, as equipes voltam a se enfrentar. O confronto será às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.
O ponta Lucas Loh, foi o destaque do último confronto entre as equipes, ele comemora não só a vitória da equipe fora, como a vantagem da equipe de poder decidir em casa. Porém alerta para a força do grupo carioca.




“A vitória no Rio de Janeiro foi muito importante. Tivemos um jogo duríssimo e bem diferente do primeiro. Agora temos essa vantagem que criamos durante todo o campeonato de poder decidir em casa, mas mesmo assim não tem nada garantido. São duas vitórias que podem se tornar uma virada espetacular do Sesc RJ, que é um grande time. O momento agora é de estudar, principalmente esse último jogo, ajustar os erros que tivemos e no sábado estarmos bem focados”, comentou Lucas Loh.
O duelo entre as equipes reúne seis campeões olímpicos, sendo três em cada time, William, Lipe e Éder pelo Sesi-SP e Wallace, Maurício Souza e Maurício Borges pelo Sesc RJ. A fase ainda reune outros quatro nomes no jogo entre Sada Cruzeiro e EMS Funvic Taubaté (Lucarelli, Lucão, Douglas Souza e Evandro).
No retrospecto entre as equipes, desde que o Sesc RJ formou sua equipe masculina, foram cinco jogos e cinco vitórias na edição passada da Superliga Cimed – fase classificatória e semifinal. Na temporada atual, além da vitória do Sesc RJ na Copa Libertadores, o time carioca também levou a melhor no primeiro turno do nacional. No jogo de volta e nas duas partidas da série melhor de cinco da semifinal foram os meninos da capital paulista que ficaram com os resultados positivos.