Minas vence Sesi Bauru e conquista vice-liderança na Superliga

Com o placar de 3 sets a 1, o time mineiro vence fora de casa e segue na disputa com três vitórias em três partidas.




O Minas mostrou toda sua força e com muita garra superou o Sesi Bauru na terceira rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2018/2019. Jogando no Ginásio Panela de Pressão, o Minas, fez 3 a 1 na equipe bauruense. As parciais foram de 16/25, 18/25, 25/15 e 22/25. Esta é a terceira vitória do Minas, que sobe para a vice-liderança, com 9 pontos. O Sesi Bauru com apenas três pontos está na 8ª posição.
Na próxima rodada, o Minas visita o Pinheiros na terça-feira (27), às 19h30. Já o Sesi Bauru tenta se recuperar fora de casa contra o Sesc RJ, às 21h30 de terça.



O Jogo
No primeiro set da partida, o Minas fezo seu jogo. Bastante consistente no ataque, o time não deu chances à defesa do Sesi Bauru e abriu vantagem para fechar em 25 a 16. No segundo set, o Minas manteve o mesmo ritmo e mostrou muito entrosamento entre a defesa e o ataque. O time da casa não demonstrou força e foi novamente superado por 25 a 18.
No terceiro set, o jogo mudou. O Bauru cresceu na disputa e, por outro lado, o Minas cometeu alguns erros. Desta forma, o Sesi Vôlei Bauru venceu a parcial em 25 a 15. No quarto set, muito equilíbrio em quadra. O time do interior de São Paulo esteve à frente grande parte do tempo. Porém, na reta final, o Minas mostrou força e conseguiu fechar o jogo, com 25 a 22.




A capitã Carol Gattaz comemorou a vitória e falou que a união da equipe fez toda a diferença na partida. “Primeiramente, a nossa equipe está de parabéns. No terceiro set, não conseguimos fazer o nosso jogo e, mesmo com as dificuldades do quarto set, conseguimos fechar a partida. Vencemos os dois primeiros sets e desconcentramos no terceiro, isso não pode acontecer. Mas, jogo a jogo, o nosso time está pegando um conjunto e, mais uma vez, esse conjunto deu certo e todas nós estamos de parabéns”, falou a central do Minas.
No Sesi Bauru, as maiores pontuadoras da partida foram a oposta Valentina Diouf, com 16 pontos e a ponteira Palacio, com 12. O técnico Anderson Rodrigues reprovou o desempenho da equipe. “Não jogamos bem, Faltou tudo para nós hoje. Cometemos muitos erros”, declarou o treinador.