São Judas Voleibol e Vôlei Renata fecham a primeira rodada do returno





Neste domingo (13.01), encerra a primeira rodada do segundo turno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019. O returno começou na sexta-feira (11.01), com a vitória do Fiat/Minas (MG) sobre o Corinthians-Guarulhos (SP), e no sábado (12.01), com mais quatro jogos, e neste domingo (13.01), encerra com o confronto entre São Judas Voleibol (SP) e Vôlei Renata (SP). O duelo será às 18h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão ao vivo pelo site Afftv Vôlei.




Na quinta posição da classificação, o Vôlei Renata estreia no returno com 17 pontos somados após seis vitórias e cinco derrotas. O São Judas Voleibol está na 12ª colocação da tabela, com quatro pontos acumulados (um resultado positivo e 10 negativos).
Com o foco em conquistar importantes pontos para ajudar seu time na classificação, o central do São Judas Voleibol, Diego, falou sobre a importância da evolução da equipe. Segundo o jogador, o primeiro turno acabou sendo de adaptação da equipe, já que o time se reuniu apenas 10 dias antes do início da Superliga.




“Tivemos muitas dificuldades neste primeiro turno, em especial com relação ao entrosamento, até pelo pouco tempo que tivemos de treino para iniciar a Superliga Cimed e fomos adquirindo esse entrosamento ao longo dessas 11 primeiras rodadas”, comentou Diego.
“Os dois últimos jogos do turno, contra o Sada Cruzeiro e Corinthians-Guarulhos, conseguimos ver de verdade uma evolução significativa da equipe e espero que este segundo turno seja bem prazeroso para o nosso time, de jogar mais solto, de saber o que cada um pode fazer em quadra. Acho que esse é o caminho agora”, concluiu o central.
Também de olho na evolução do time, o líbero do Vôlei Renata, Lukinha, comentou sobre o atual momento do grupo após a pausa da Superliga Cimed para as festas de fim de ano.



“Nos 10 dias de preparação neste início do ano conseguimos retomar toda a parte física da onde paramos e o time, tanto tática quanto tecnicamente, já está no mesmo nível em que estávamos quando paramos no ano passado. Agora é continuar crescendo”, disse Lukinha.
O líbero da equipe de Campinas também comentou sobre a importância de um resultado positivo neste domingo.
“Temos que buscar a vitória e o nosso volume de jogo é o nosso ponto forte para isso. Assim, fazemos com que nosso nível de jogo aumente muito. Tirando os erros e com volume de jogo conseguimos essa vitória que é muito importante nesta fase do campeonato”, concluiu Lukinha.




SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19
Primeira rodada do segundo turno

11.01 (SEXTA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) 3 x 1 Corinthians-Guarulhos (SP), às 18h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (25/20, 25/17, 22/25 e 25/22)
12.01 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Caramuru Vôlei (PR), às 17h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP)
12.01 (SÁBADO) – Sesi-SP x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), às 18h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
12.01 (SÁBADO) – Sesc RJ x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
12.01 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)
13.01 (DOMINGO) – São Judas Voleibol (SP) x Vôlei Renata (SP), às 18h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP) – com transmissão ao vivo pelo site Afftv Vôlei