Taubaté elimina o Cruzeiro por 3 a 0 na série e vai pra decisão na Superliga

Taubaté elimina o Cruzeiro por 3 a 0 na série e vai pra decisão na Superliga

14 de abril de 2019 0 Por AFFTVVOLEI

A noite deste sábado (13.04), foi histórica para o Taubaté. Com uma partida emocionante do começo ao fim, a equipe do Vale do Paraíba superou o Cruzeiro por 3 sets a 2 e avançou para a grande final da Superliga masculina de vôlei. Esta é a primeira vez desde a temporada 2010/2011 em que a equipe cruzeirense não decide o título da competição.
Ao Cruzeiro, só interessava a vitória para forçar a continuação da série melhor de cinco. A equipe pressionou com muita intensidade no primeiro set, dificultando as ações do rival. Com boa combinação ofensiva e contando com a potência do norte-americano Sander, a Raposa anotou 25 a 21 na parcial inicial e veio forte para a sequência do confronto.
Porém, o Taubaté também mostrou sua força. A partir do 25º ponto, o set pode ser definido. Ambos os times levaram essa regra muito além. Com show de ataque e defesa dos dois lados, a contagem no placar não parava de esticar. Na reta final, no sufoco, o Taubaté conseguiu encerrar com 36 a 34 e retomou a confiança para disputar por uma vaga na próxima fase.




O Cruzeiro sentiu a potência do rival em quadra. Douglas Souza, Lucarelli, Conte e companhia foram eficientes e abriram margem importante para o Taubaté, que soube administrar. O resultado de 25 a 19 encaminhava a classificação. Recuperando as forças, o atual pentacampeão devolveu o mesmo marcador no quarto set e levou a decisão para o tie break no ginásio do Riacho, em Contagem.
Em um confronto extremamente acirrado, o Cruzeiro encostou no placar após a confirmação de um desvio na defesa de Taubaté, mas Evandro recebeu o cartão vermelho logo em seguida. Bom para os paulistas, que receberam um ponto de graça nos momentos decisivos. Três pontos atrás (13 a 10), Marcelo Mendez solicitou o tempo técnico e reorganizou o time, fazendo com que a Raposa anotasse duas vezes consecutivas.
Contudo, o dia era de Taubaté, que acabou levando a melhor por 3 sets a 2 ao fechar a parcial em 15 a 12. Foram duas vitórias fora de casa. Com o resultado, a equipe de Renan Dal Zotto enfrenta o Sesi-SP na decisão da Superliga masculina de vôlei.