Tandara sofre forte lesão na China e deixa quadra carregada

A jogadora Tandara Caixeta, se lesionou em partida disputada na China nesta terça-feira. Ela torceu o tornozelo ao cair de mau jeito após um bloqueio.



Tandara sofreu uma lesão nesta terça-feira em partida de seu time, o Guangdong Evergrande, contra o Liaoning, pela sexta rodada do Campeonato Chinês de vôlei feminino. Ela, que está disputando sua primeira temporada na Ásia depois de deixar Osasco no fim da última Superliga, foi tentar bloquear uma adversária, caiu de mau jeito e torceu o tornozelo esquerdo. Tandara ficou se contorcendo de dor no chão e precisou ser carregada pelas companheiras para fora da quadra.
A jogadora está no hospital para saber a real gravidade da lesão e, por enquanto, ainda não há notícias sobre o resultados dos exames.


O Campeonato Chinês começou na última quinta-feira. Tandara estreou sendo a maior pontuadora do Guangdong ao marcar 15 vezes na vitória de 3 a 0 sobre o Sichuan (25/19, 25/23 e 25/14). Na sexta, a brasileira brilhou ainda mais: marcou 33 pontos, mas seu time acabou sendo vencido pelo Bayi por 3 a 1 (25/23, 22/25, 25/22 e 25/2o).
Depois de folgar no sábado, no domingo, o Guangdong voltou à quadra e venceu o Henan por 3 a 0 com parciais de 25/22, 25/19 e 25/20 com 19 pontos de Tandara. A grande partida da equipe, no entanto, aconteceu na segunda-feira. Outra vez com a brasileira liderando a pontuação, o time derrotou o atual campeão, Tianjing por 3 a 1 com parciais de 26/24, 25/10, 16/25 e 25/17. A oposta marcou 23 pontos no duelo.




Nesta terça-feira, Tandara disputava sua quinta partida pelo Guangdong e a lesão aconteceu ainda no primeiro set. Com a saída de Tandara, o time e acabou sendo derrotado pelo Liaoning por 3 a 1 com parciais de 25/19, 26/24. 20/25 e 25/15. Com o resultado, a equipe, que poderia dividir a liderança com o Shandong se tivesse vencido, caiu para a quarta colocação do Grupo A.
Tandara começou muito bem sua atuação no Campeonato chinês. Até a lesão, seu início foi extremamente promissor. Fica a torcida para que a lesão não tenha sido tão grave e que a jogadora volte em breve a brilhar nas quadras. Ela foi a maior pontuadora nos quatro primeiros jogos do Guangdong com uma média de 22,5 por partida. No jogo em que se lesionou, Tandara já havia marcado seis pontos antes de ter que deixar a quadra.