
O recado de Zé Roberto Guimarães para quem recusou a Seleção Brasileira
Questionado especificamente sobre a central Carolana, Zé Roberto explicou que a decisão foi totalmente da jogadora em ficar de fora da Liga das Nações. Além disso, a veterana também deve ficar fora do Mundial.
A Carol tem algumas prioridades na vida dela. E o que ela me colocou de prioridades, eu respeito. A escolha é dela. Ela pediu para ficar fora. Então ela vai ver, vai cuidar da vida. Não vejo como ela voltar para esse Mundial não. Não sei [se ela ficará fora do ciclo de Los Angeles 2028], não sei o que vai acontecer.
Em seguida, Zé Roberto foi sincero e mandou um recado para as jogadoras. É necessário continuidade durante o início de um ciclo olímpico.
Seleção não é lugar que você pode estar escolhendo ‘agora eu vou, agora não vou’. Em Seleção, você tem que fechar um ciclo, tem que participar.
Casos específicos são avaliados pela comissão da Seleção Brasileira
Ainda sobre a participação das atletas no novo ciclo, Zé ponderou que a comissão respeita casos específicos em relação à saúde mental e problemas pessoais.
Dependendo da situação, a gente respeita, como já teve situações de jogadoras falarem: ‘Não estou legal de cabeça, não estou bem, não posso, prefiro ficar fora, estou com problema de família, eu me machuquei’. Você tem que respeitar isso.
A gente tem informações sobre o que acontece na vida delas. Então, tudo é caso a caso. Temos de estudar esses problemas, ver o que está acontecendo e realmente pesar o que vale, porque sempre temos que ver as jogadoras que estão participando do ciclo.
Fonte: https://ge.globo.com/