• Type:

Brasil supera Dominicanas e vence a segunda na Liga das Nações 2023

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu sua segunda vitória na Liga das Nações 2023. Na madrugada deste sábado, o time do técnico José Roberto Guimarães superou a República Dominicana por 3 a 1 (27/25, 20/25, 25/21 e 27/25), em Nagoya, no Japão. Antes disso, o Brasil tinha perdido para a China, no tie-break e vencido a Holanda por 3 a 0.

A ponteira Ana Cristina foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 16 pontos. A ponteira Julia Bergmann, teve 13 anotações, com a oposta Kisy e a central Diana marcando 12. Apesar da derrota, as dominicanas tiveram a maior pontuadora do confronto, a oposta Gonzales, com 22 acertos.

Um dos destaques do jogo foi a oposta Lorrayna, que saiu do banco para ter boa atuação e fazer 10 pontos. “Foi um jogo apertado desde o começo. Como algumas jogadoras da República Dominicana jogam no Brasil, elas conhecem o nosso sistema de jogo.

Confira os resultados da VNL 2023

 

“Lutamos até o final tanto no ataque como na defesa. A Lorrayna entrou super bem. Foi um jogo longo e o importante é que a vitória veio”, comenta Julia Bergmann.

 

O Brasil encerra a participação na primeira semana da Liga das Nações às 0h40 deste domingo (02.06) contra a Croácia, com transmissão ao vivo do Sportv 2, em duelo que seguirá sob os olhos atentos de Zé Roberto.

“Precisamos diminuir o número de erros de contra-ataques. O sistema defensivo e a agressividade no saque também podem ser melhores. Passamos por dificuldades principalmente no quarto set quando colocamos a República Dominicana no jogo. Abrimos e deixamos elas encostarem no placar. Foi importante termos segurado essa pressão para fechar o set e o jogo”, analisa.



Previous Post

Brasil vence Holanda na 2ª rodada da Liga das Nações

Next Post

Brasil vence Croácia e conquista terceira vitória na Liga

Scroll to top
Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock