• Type:

Brasil supera Dominicanas e vence a segunda na Liga das Nações 2023

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu sua segunda vitória na Liga das Nações 2023. Na madrugada deste sábado, o time do técnico José Roberto Guimarães superou a República Dominicana por 3 a 1 (27/25, 20/25, 25/21 e 27/25), em Nagoya, no Japão. Antes disso, o Brasil tinha perdido para a China, no tie-break e vencido a Holanda por 3 a 0.

A ponteira Ana Cristina foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 16 pontos. A ponteira Julia Bergmann, teve 13 anotações, com a oposta Kisy e a central Diana marcando 12. Apesar da derrota, as dominicanas tiveram a maior pontuadora do confronto, a oposta Gonzales, com 22 acertos.

Um dos destaques do jogo foi a oposta Lorrayna, que saiu do banco para ter boa atuação e fazer 10 pontos. “Foi um jogo apertado desde o começo. Como algumas jogadoras da República Dominicana jogam no Brasil, elas conhecem o nosso sistema de jogo.

Confira os resultados da VNL 2023

 

“Lutamos até o final tanto no ataque como na defesa. A Lorrayna entrou super bem. Foi um jogo longo e o importante é que a vitória veio”, comenta Julia Bergmann.

 

O Brasil encerra a participação na primeira semana da Liga das Nações às 0h40 deste domingo (02.06) contra a Croácia, com transmissão ao vivo do Sportv 2, em duelo que seguirá sob os olhos atentos de Zé Roberto.

“Precisamos diminuir o número de erros de contra-ataques. O sistema defensivo e a agressividade no saque também podem ser melhores. Passamos por dificuldades principalmente no quarto set quando colocamos a República Dominicana no jogo. Abrimos e deixamos elas encostarem no placar. Foi importante termos segurado essa pressão para fechar o set e o jogo”, analisa.



Previous Post

Brasil vence Holanda na 2ª rodada da Liga das Nações

Next Post

Brasil vence Croácia e conquista terceira vitória na Liga

Scroll to top
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO